quinta-feira, 9 de setembro de 2010

TICAR - A PREFERENCIA ENTRE OS BAIANOS PARTICIPA DA UNEB


ELEIÇÕES 2010: Uneb é palco de debate entre candidatos a deputado federal do oeste baiano












Texto e fotos: Cathyanne Rodrigues
E-mail: cathyrodrigues@falabarreiras.com
Na tarde de ontem (2), a Universidade Estadual da Bahia - Uneb, em Barreiras, foi palco mais uma vez de um belo exemplo de democracia. Proposto pelo diretor do campus Joaquim Neto, o debate entre os candidatos a deputado federal com plataforma política na região oeste transcorreu por uma hora e meia, pautado no respeito entre os postulantes e com foco nas ideias e projetos voltados aos cidadãos oestinos.

Estiveram presentes os candidatos Ticar (PSDB), Saulo Pedrosa (PSDB), Karlucia Macedo (PMDB), Tsylla Balbino (PV) e Miro da Santa Luzia (PT do B). Renato Santos (PSOL) e Oziel Oliveira (PDT) não compareceram. O primeiro enviou sua assessora para se desculpar e informar que estava em uma reunião em Salvador no mesmo dia, já o candidato do PDT, não informou aos organizadores do debate o motivo pelo qual não comparecera.

Cada candidato teve 10 minutos para expor suas propostas e leis, em seguida, mais 5 minutos para responder as perguntas do público, e por fim, um minuto para as considerações finais. A primeira a se apresentar foi Tsylla Balbino, que discorreu sobre seu ideário de educação, saúde e inclusão social. “Quero convidar as pessoas a perderem o medo de eleger alguém que não tenha experiência em cargo político. Peço o voto de vocês para fazer o meu melhor, e caso não faça, nunca mais votem em mim para nada”, enfatizou a candidata do PV.

Novo estado, professores e industrialização

Saulo Pedrosa veio em seguida, defendendo fervorosamente a criação do Estado do São Francisco na região oeste, mas apontou: “O novo estado não é uma solução milagrosa para os problemas da nossa região, mas é o começo de tudo. E para aqueles que são contra o projeto, alegando que não dará certo, basta olhar para o exemplo bem ao nosso lado: o Tocantins, o estado que mais prospera no país”.
Karlucia Macedo defendeu a valorização da universidade estadual tanto quanto a federal e a melhoria salarial dos professores. “Como educadora que sou, tenho obrigação em lutar por melhorias salariais dos docentes da região oeste, entre outras questões que beneficiem a classe”, afirmou a candidata do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário