sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Agentes mirins realizam atividades de trânsito em escola da Capital


Notícias  
 
Agentes mirins realizam atividades de trânsito em escola da Capital



10/09/2010 | Danielle Benites


Divulgação
recurso
Campo Grande (MS) – Crianças do Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito (Cematran), projeto desenvolvido pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), realizam hoje (10) ação educativa com alunos da Escola Nazaré, instituição particular de educação infantil e ensino fundamental localizada no Jardim Antárctica, em Campo Grande.

Segundo a coordenadora do projeto, sargento Cleusa Oliveira da Silva, os agentes mirins do Cematran vão auxiliar os alunos da escola a utilizar jogos e brinquedos que tem como tema a educação no trânsito. “Eles vão ensinar a outras crianças o que eles aprendem no projeto”, explica a policial.

O projeto Cematran é realizado há mais de 10 anos pela PRE de Campo Grande, na própria sede da unidade, localizada na saída para São Paulo. As 100 crianças e adolescentes que participam atualmente das atividades têm entre 7 e 14 anos e moram nas proximidades do quartel, nos bairros Moreninhas, Alves Pereira, Jardim Canguru, Concórdia.

Os jovens recebem noções de cidadania por meio das aulas sobre trânsito, meio ambiente e educação moral e cívica. Como agentes mirins, atuam em campanhas educativas e palestras nas escolas da Capital.

Serviço
As atividades na Escola Nazaré acontecem hoje (10) das 13h30 às 16 horas, com alunos das séries maternal e 1º ano do ensino fundamental. A escola está localizada na rua Antonio Neves de Azevedo, número 50, no Jardim Antarctica. Mais informações com a sargento Cleusa, pelo telefone 3388-7700.

Nenhum comentário:

Postar um comentário