domingo, 12 de setembro de 2010

Irã está disposto a libertar americana mediante pagamento de fiança

O Irã está disposto a libertar a norte-americana Sarah Shourd, detida há mais de um ano em território iraniano, mediante o pagamento de fiança de US$ 500 mil, disse neste domingo (12) o promotor de Teerã, Abas Jafari Dolatabadi, à agência estatal local “Irna”.
“Ela pode ser libertada quando o dinheiro for depositado. Ela não está impedida de deixar o Irã. Seu advogado foi informado”, afirmou Dolatabadi, acrescentado que os outros dois americanos presos pelo mesmo motivo permanecerão no país.
Os americanos Shane Bauer, Sarah Shourd e Josh Fattal em fotos de 20 de maio.Os americanos Shane Bauer, Sarah Shourd e Josh Fattal em fotos de 20 de maio. (Foto: AFP Photo)
Sarah Shourd, de 31 anos, foi detida junto com Shane Bauer e Josh Fattal, ambos 27 anos,  em 31 de julho de 2009. Eles atravessaram a pé fronteira iraniana e foram presos, acusados de espionagem. Os três americanos afirmaram que entraram por engano no Irã.
O governo iraniano informou na semana passada que soltaria Sarah no sábado (11), no final das celebrações do Ramadã, mas cancelou o benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário