sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Obras de reforma da Unei Temporária Dom Bosco já estão concluídas Foto: Fabio Pellegrini recurso Campo Grande (MS) – As obras de reforma da Unidade Educacional Temporária de Internação (antigo prédio da Colônia Penal Agrícola) já estão concluídas. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini visitou no final da tarde de ontem (9) a unidade, acompanhado pelo superintendente de Assistência Socioeducativa, Hilton Villasanti Romero, para verificar a conclusão das obras e se reunir com servidores das medidas socioeducativas. Doze internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira finalizaram em sete dias as obras de reforma do pavilhão que abrigava os adolescentes e que foi totalmente destruído após rebelião ocorrida no dia 3 de setembro. A reforma começou no dia 4 e foi executada pelos detentos capacitados através do projeto Construindo Liberdade. Ao todo foram aplicados recursos de R$ 30 mil em materiais para a reforma. foto: Daniela Moralles (Sejusp) “Neste momento precisamos unir forças e retirar ensinamentos da situação, para que não ocorra novamente”, afirmou o secretário Jacini durante a reunião com os servidores da Unei temporária. Foram realizados serviços de reboco, recuperação da laje, forro e camas, recolocação de portas e batentes, substituição de pias, revisão de toda a parte elétrica e hidráulica e pintura geral do prédio que recebe temporariamente os reeducandos desde o dia 2 de agosto para que sejam realizadas as obras de reforma da Unei Dom Bosco. Após a rebelião ocorrida no início de setembro 11 adolescentes foram transferidos para a Unei de Ponta Porã.


Foto: Fabio Pellegrini
recurso
Campo Grande (MS) – As obras de reforma da Unidade Educacional Temporária de Internação (antigo prédio da Colônia Penal Agrícola) já estão concluídas. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini visitou no final da tarde de ontem (9) a unidade, acompanhado pelo superintendente de Assistência Socioeducativa, Hilton Villasanti Romero, para verificar a conclusão das obras e se reunir com servidores das medidas socioeducativas.
Doze internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira finalizaram em sete dias as obras de reforma do pavilhão que abrigava os adolescentes e que foi totalmente destruído após rebelião ocorrida no dia 3 de setembro. A reforma começou no dia 4 e foi executada pelos detentos capacitados através do projeto Construindo Liberdade. Ao todo foram aplicados recursos de R$ 30 mil em materiais para a reforma.
foto: Daniela Moralles (Sejusp)
“Neste momento precisamos unir forças e retirar ensinamentos da situação, para que não ocorra novamente”, afirmou o secretário Jacini durante a reunião com os servidores da Unei temporária.
Foram realizados serviços de reboco, recuperação da laje, forro e camas, recolocação de portas e batentes, substituição de pias, revisão de toda a parte elétrica e hidráulica e pintura geral do prédio que recebe temporariamente os reeducandos desde o dia 2 de agosto para que sejam realizadas as obras de reforma da Unei Dom Bosco. Após a rebelião ocorrida no início de setembro 11 adolescentes foram transferidos para a Unei de Ponta Porã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário