sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Notícias Alunos do curso de formação de bombeiros participam de simulações de combate a incêndio 10/09/2010 | secom

Corpo de Bombeiros
recurso
Campo Grande (MS) - Cerca de 50 alunos do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul visitaram na manhã desta sexta-feira (10) as instalações do 2º Sub-Grupamento de Bombeiros de Campo Grande. A visita faz parte do cronograma inicial de aulas, onde os alunos recebem instruções disciplinares e participam de simulações de resgate e combate a incêndios.
 
As aulas tiveram início no dia 1º de setembro, onde os alunos estão passando pelo processo de adaptação à vida militar. A turma possui um total de 108 alunos, sendo que cinco ainda se encontram em processo de convocação. “No início sempre há um choque muito grande devido ao processo militar. Temos o período inicial de 20 dias para verificar quem se adapta ou não ao regime do Corpo de Bombeiros. Até o momento o grupo vem correspondendo às expectativas” afirmou o comandante do Corpo de Alunos dos Bombeiros, tenente Leandro Mauro Marçola.
 
 
 
De acordo com o tenente, além das aulas disciplinares, os alunos terão aulas de legislação, noções administrativas, atendimento pré-hospitalar, além de participarem de simulações de salvamento terrestre, aquático, combate a incêndios, resgate de vítimas em ferragens e atividades de altura.
 
“O curso é uma nova experiência de vida. Sempre foquei a atividade militar, mas sempre voltada ao Corpo de Bombeiros. Cheguei a trabalhar como guarda municipal por seis meses, mas sempre mantendo como prioridade a carreira como bombeiro. É uma profissão onde o maior diferencial está no salvamento de vidas” disse Renan de Oliveira Ishi, 20 anos, um dos alunos do curso.
 
“É uma rotina diferente, chega a ser puxada em alguns exercícios, mas nada que não seja possível superar. Sempre quis seguir a carreira militar, principalmente como bombeiro, por incentivo do meu pai. Acabei gostando da idéia e agora estou no curso” diz a aluna Juliane Orneles Ribeiro de 19 anos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário