terça-feira, 21 de setembro de 2010

21/09/10 18:27 Diminuir letraAumentar letra Integrantes do CPT ocupam sede do Incra

Integrantes do CPT ocupam sede do Incra

Cerca de 500 trabalhadores rurais ligados à Comissão Pastoral da Terra (CPT) ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), situado na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, na tarde desta terça-feira (21).
Os trabalhadores irão passar a noite no local e, às 9h desta quarta-feira (22) se reunirão com Ouvidor Agrário Regional, Marcos Bezerra, na Vara Agrária. Os agricultores estão reivindicando que sejam definidas a demarcação e a distribuição dos lotes, condições de moradias, localização de estradas e das áreas de reserva legal, acesso à educação e saúde, atividades econômicas a serem desenvolvidas e a organização da comunidade.
Entre as reivindicações, os trabalhadores também pedem a regularização das terras liberadas para plantio e cultivo. São, ao todo, 32 famílias advindas dos municípios de Olho d'Água do Casado, Monte Belo e Major Isidoro. Além disso, ainda durante o encontro, os trabalhadores rurais informaram que a Justiça concedeu ordem de despejo de 186 famílias, dos acampamentos Gitiana, Baixa Funda e Pachamama, situado na Zona da Mata, nas áreas da Usina Utinga Leão.

  por Elisana Morais - Colaboradora

Nenhum comentário:

Postar um comentário