terça-feira, 14 de setembro de 2010

Prefeito de trombas na frente - Catarino conquista obras com Alcides

O prefeito de Trombas, Catarino Silva (PT), recebeu o governador Alcides Rodrigues na semana passada, ocasião em que os dois inauguraram a reforma e ampliação de uma escola e fizeram a entrega de inúmeros outros benefícios à comunidade.
CARLOS ALEXANDRE

Catarino com Alcides na inauguração das obras de reforma e ampliação da escola pública José Porfírio
O governador Alcides Rodrigues esteve em Trombas na sexta-feira (10) para visitar obras e inaugurar a reforma e ampliação do Colégio Estadual José Porfírio, que ganhou quadra poliesportiva e laboratórios. Ele estava acompanhado do secretário de Planejamento, Oton Nascimento Júnior; do secretário-geral da governadoria, Ouclécio Pereira; e de outras autoridades. O prefeito Catarino José da Silva (PT) também acompanhou o governador durante toda visita à cidade.
Além das obras no colégio, Alcides também fez a entrega de 64 passaportes do idoso, oito cartões do Programa Renda Cidadã, somando agora 124 famílias atendidas com esse benefício. Também foram entregues ao município duas ambulâncias.
O governador disse ter saído de Goiânia especialmente para visitar Trombas e fazer a entrega de benefícios. "Mesmo com dificuldades no governo não deixei de investir". E atendendo pedido do prefeito Catarino, Alcides se comprometeu em ajudar na celebração de convênios para garantir a ampliação do Parque Agropecuário da cidade.
Após visita o Parque Agropecuário, o governador esteve no Hospital Municipal e se comprometeu a ajudar na compra de aparelhos e de instrumentos necessários para o funcionamento da unidade de saúde, especialmente que garantam a realização de partos no local.
O prefeito Catarino disse que Alcides não mediu esforços para atender a cidade de Trombas. "Considero hoje ele o melhor governador para o nosso Estado e para o nosso município", afirmou. Ele lembrou algumas melhorias conquistadas para o município e que foram fruto da parceria com Alcides, como a ponte que atende na saída do Pela Ema, a pavimentação de 22 mil metros de ruas e também a construção do Hospital Municipal. Catarino disse que a poeira e a lama das serão eliminadas assim que ele concluir a pavimentação de 100% das ruas da cidade
Catarino falou ainda da satisfação pela construção do Ginásio de Esportes que vai atender a cidade, com mais conforto. Será um espaço destinado à prática de esportes e outros eventos públicos. "A população merecia um espaço como este", destacou o prefeito.
Oton Nascimento disse que é importante alguém terminar o mandato com tantas obras inauguradas, se referindo ao governador Alcides. Oton também falou sobre a Ferrovia Norte-Sul, uma obra que estava parada há mais de 20 anos e que em breve será realidade em Goiás, garantindo mais desenvolvimento para o Estado, especialmente para a Região Norte.
O governador disse que além das obras, ele tem um cuidado especial com a segurança pública do Estado. Segundo Alcides, nunca se investiu tanto em segurança quanto no seu governo. "O Estado está no caminho certo e estamos orgulhosos. Estamos cumprindo com o nosso dever e obrigação, mas sabemos que ainda há muito o que fazer".
OBRASA reforma e ampliação do colégio em Trombas demandaram investimentos de R$ 703 mil e contou com a ampliação de duas salas de aula, a cobertura da quadra de esportes e reforma de toda a instalação elétrica e sanitária, além de uma nova pintura e da troca do piso de toda a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário