domingo, 12 de setembro de 2010

12/09/2010 02h23 - Atualizado em 12/09/2010 06h43 Néstor Kirchner é submetido a uma angioplastia

O governo argentino confirmou que Néstor Kirchner, de 60 anos, foi internado na noite deste sábado (11) com dores no peito, e informou que o ex-presidente foi submetido a uma angioplastia coronária, um procedimento para a dilatação de uma obstrução ou estreitamento das artérias do coração.
De acordo com nota divulgada pelo governo, o procedimento foi um “sucesso” e também incluiu a colocação de um “stent”, uma prótese metálica que, posicionada no interior de artérias coronarianas obstruídas, normaliza o fluxo sanguíneo local.
Segundo a nota, Kirchner passa bem, e seguirá internado.
“O estudo resultou na prática de uma angioplastia com a colocação de um stent em uma artéria coronária. A intervenção foi bem sucedida”, diz o comunicado.
Jornalistas esperam por informações do quadro de saúde de Néstor Kirchner, em frente à clínica onde o ex-presidente foi internado.Jornalistas esperam por informações do quadro de saúde de Néstor Kirchner, em frente à clínica onde o ex-presidente foi internado. (Foto: Natacha Pisarenko)
Segundo o jornal Clarín, o ex-presidente foi internado no início da noite na clínica Los Arcos, no Bairro de Palermo, em Buenos Aires, onde seria submetido a uma bateria de exames. O jornal La Nacion informou que o Néstor Kirchner, que governou o país entre 2003 e 2007, está acompanhado da mulher, a presidente Cristina Kirchner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário