quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Encerrada edição 2010 do Projeto Férias Bacana, em Palmas/TO

No dia 29 de agosto, as crianças e jovens do Setor Santa Bárbara, em Palmas, participaram do evento de encerramento da edição 2009 do projeto “Crescendo com Cidadania – Férias Bacana “. Através da parceria da ONG Moradia e Cidadania/TO e a Associação Comunitária Santa Bárbara, foi possível viabilizar um bonito evento com a participação de cerca de 300 pessoas.

    Este projeto tem como objetivo promover no período das férias escolares, passeios culturais com cunho educativo e recreativo, envolvendo crianças e jovens da periferia de Palmas. Os participantes têm a oportunidade de conhecer os pontos turísticos da capital, incluindo Cinema, Teatro, Emissoras de TV, Usina Hidrelétrica e Instituições como Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros, dentre outros.


    No encerramento os participantes assistiram a peças teatrais, fizeram exposição de relatos sobre a participação no projeto, receberam lanche e material escolar. Também foram entregues certificados para os 40 monitores voluntários que acompanharam os passeios do projeto.
    Nos relatos, destacamos depoimento como o de Eliane que falou do “prazer de mais um ano ser monitora voluntária do projeto e de poder contribuir para que as crianças pudessem conhecer lugares magníficos”. Hellen Cavalcante, que foi no SESC Tênis, disse: “lá foi maravilhoso, me diverti, conheci pessoas e fiz amizades, foi muito legal”; e Tatiane escreveu “Obrigada ONG Moradia, por você existir na nossa vida, porque as férias bacana é tu

Nenhum comentário:

Postar um comentário