quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Obras do PAC geram polêmica devido morosidade da execução.

ção Nº 950 - 23/08 a 29/08/2010

Fotos: Primeira Página
Prefeitura alega aguardar confecção de manilhas enquanto há anos estas aguardam pelas obras
Prefeitura alega aguardar confecção de manilhas enquanto há anos estas aguardam pelas obras
Os moradores continuam insatisfeitos com a lentidão das obras, sendo que até audiência pública já foi realizada para que a Prefeitura tentasse explicar o que levou à sua paralisação. Ainda reclamam que não há operários trabalhando no localMesmo depois de muita reivindicação e polêmica por parte dos moradores das quadras, 305, 405 e 605 Sul, localizadas no centro de Palmas, as obras de pavimentação parecem esta demorando mais que o previsto.
Para a aposentada, Joana Barreira dos Reis, 76, a chegada do asfalto é um sonho que ela tem esperança de ver realizado. Moradora da 605 Sul, há cerca de 12 anos, disse já ter escutado muitas promessas, principalmente em ano eleitoral, mas, até agora convive com muitas dificuldades. 
Segundo dona Joana, ela teria deixado de participar de encontros de um grupo, por conta da distância até o ponto de ônibus, pois a linha não pode avançar porque a quadra padece de infraestrutura. “eu me sentia melhor quando freqüentava as reuniões, mas, o acesso é muito perigoso pra gente andar, ainda mais com essas manilhas no meio da rua, isso pode esconder algum marginal”, disse.
A Secretaria de Infra-estrutura e Serviços Públicos informou através de nota que, as obras do PAC das quadras 305, 405 e 605 Sul estão sendo executadas dentro do cronograma físico-financeiro apresentado junto à Caixa Econômica Federal-CEF, com prazo de entrega de 18 meses a contar do mês de maio deste ano.
Na quadra 305 Sul está sendo concluído o serviço de drenagem com fechamento dos pontos de visitas - PV. Em seguida serão executadas obras de terraplenagem com o rebaixamento das ruas para dar início às obras de pavimentação.
Quanto as obras das quadras 405 e 605 Sul estão em ritmo lento, em decorrência da fabricação dos tubos para rede drenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário