sexta-feira, 27 de agosto de 2010

26/08/2010 - 22h07 Na Bahia, Lula critica imprensa e promete solução para barraqueiros

Ao discursar no Palácio do Rio Branco, centro de Salvador, nesta quinta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a imprensa, ao dizerque  diversos setores da economia e da administração pública “aprenderam muito” com a sua administração. “A imprensa ainda precisa aprender, porque nunca vi gostar tanto de notícia ruim”, ressalvou.
Lula participou da assinatura de contratos para o Projeto de Mobilidade Urbana para a Copa de 2014, que tem como objetivo a construção de corredor exclusivo para ônibus, ligando o Aeroporto Internacional de Salvador ao Acesso Norte da cidade. Na ocasião, Lula também assinou contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Falando diretamente aos baianos, o presidente prometeu colocar o governo federal em ação na busca de uma solução para os barraqueiros da capital baiana. Por determinação do governo federal, mais de 350 barracas de praia de toda a orla da capital baiana estão sendo derrubadas por ocuparem de forma ilegal a areia, área da Marinha.
Ainda sobre o caso dos barraqueiros, que tem provocado grande comoção, uma vez que a destruição das barracas representa o fechamento de milhares de postos de trabalho, o presidente disse que em sua última visita à cidade se deparou com um protesto da categoria, entretanto, não sabia o que realmente se passava.
Ele disse que determinou ao ministro da Articulação Política, Paulo Bernardes, convocar uma reunião para o dia 8 de setembro com a Advocacia Geral da União, a Secretaria do Patrimônio Histórico, além do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para resolver o impasse. “Não vou deixar amigo na beira da estrada. Ou a gente vai fazer ou desengana e diz que não vai fazer logo. A verdade é dura mas tem que ser contada. Mentira é a pior coisa”, declarou.
Em tom de descontração ele acrescentou que, ao encerrar o mandato visitará as praias da Bahia e não quer ser incomodado com reclamação de barraqueiros quando pedir uma cerveja gelada.
Ele também falou sobre as realizações da sua administração, citando os principais projetos sociais e disse que ao sair do governo deixará um legado para os seus sucessores. Segundo Lula, o Brasil era “terra de ninguém”. “Não fizemos tudo o que era preciso, mas estamos mostrando que tem jeito, que basta querer fazer as coisas. Hoje, o Brasil tem projetos, tem dinheiro e gente que sabe gerenciar, que sabe fiscalizar e que sabe executar. Também aprendemos a definir prioridades. Este é o legado que a gente vai deixar para o País”, afirmou.
Viagem cancelada
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a sua ida à cidade de Feira de Santana, na tarde desta quinta-feira (27), em razão da chuva, que impediu a decolagem do helicóptero. O avião presidencial aterrissou em Salvador, de onde o presidente seguiria em outra aeronave para o município vizinho.
Ele prestigiaria a cerimônia de inauguração do Hospital da Criança. Ainda na Base Aérea Lula foi alertado pelos pilotos sobre os riscos de um vôo com condições adversas de tempo e desistiu. Lula participa ainda de um comício na Praça Castro Alves, ao lado da candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário